Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Curso de Licenciatura em Educação Especial - UFSCar

Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Estudantes / TCC / TCCs Defendidos

TCCs Defendidos

2022

ORIENTADOR/A: NOME DO/A ALUNO/A: Data defesa Título
Adriana Garcia Gonçalves GABRIELA GUIMARÃES MARCHI 23/2/2022 ESTUDANTES COM DOENÇA CRÔNICA E/OU DEFICIÊNCIA COM COMORBIDADE: AÇÕES ESCOLARES EM PROL DA INCLUSÃO ESCOLAR
Adriana Garcia Gonçalves MARIA GABRIELLA ROSSINI 27/4/2022 PERSPECTIVAS DE PROFISSIONAIS DE UM HOSPITAL DE RETAGUARDA ACERCA DO ATENDIMENTO PEDAGÓGICO HOSPITALAR
Carolina Severino Lopes da Costa Beatriz Alves de Deus Bispo 18/4/2022 ENSINO REMOTO EMERGENCIAL DURANTE A PANDEMIA: VIVÊNCIAS DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL E PROFESSORES
Carolina Severino Lopes da Costa Caroline Satie Nascimento 19/4/2022 Habilidades sociais e empoderamento de mães de crianças com deficiência visual diante da pandemia
Carolina Severino Lopes da Costa Isabela Gastaldi da Costa 20/4/2022 A CONCEPÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL SOBRE O USO DAS REDES SOCIAIS DURANTE A PANDEMIA
Cristina Broglia Feitosa de Lacerda Isabela Paiutto 14/12/2022 INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DA EXPRESSÃO EM LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS: PERCEPÇÕES DE UMA PROFESSORA BILÍNGUE DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Cristina Broglia Feitosa de Lacerda Karina Garcia Padilha 12/4/2022 A DISCIPLINA DE ARTE PARA O PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: RELATO
DE PROFESSORES
Cristina Broglia Feitosa de Lacerda LARISSA MARIA DE CARVALHO FREITAS 28/3/2022 Reflexões acerca da acessibilidade na educação dos surdos durante o Ensino Remoto a partir de debates acadêmicos em lives
Fabiana Cia Kananda Fernanda Montes 16/2/2022 FAMÍLIAS DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN: ESCOLARIZAÇÃO,
SERVIÇOS DE APOIO, SATISFAÇÃO PARENTAL E SUPORTE SOCIAL
Fabiana Cia Larah Adriany Bortoloti Foratini 30/3/2022 AÇÕES DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E A RELAÇÃO COM A FAMÍLIA EM TEMPOS DE PANDEMIA
Fabiana Cia Luiza Laroza Selarim 16/2/2022 OPINIÃO DE MÃES DE CRIANÇAS COM AUTISMO SOBRE OS SERVIÇOS DE APOIO, SATISFAÇÃO PARENTAL E SUPORTE SOCIAL
Fátima Elisabeth Denari GABRIELA BONIHOLI 7/7/2022 PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL EM PROCESSO DE ENVELHECIMENTO: ENTENDIMENTOS DE PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS
Fátima Elisabeth Denari Júlia Lins Benedito de Azevedo 21/11/2022 A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
Fátima Elisabeth Denari Larissa Gabriela Zanardo 23/3/2022 Sexualidade e deficiências: um estudo sobre séries comerciais de televisão
Juliane Ap. de Paula Perez Campos Daniele Pereira do Prado 28/4/2022 A VIDA ADULTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: um estudo de revisão
Juliane Ap. de Paula Perez Campos Mário Henrique Alves 16/9/2022 ANÁLISE DOS INDICADORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
Lara Ferreira dos Santos ANA NATHÁLIA MACHADO PEREIRA 29/4/2022 Desafios do professor surdo no ensino remoto
Lidia Maria Marson Postalli Isabel Cristina Ribeiro Paschoalino 18/4/2022 ENSINO DE RELAÇÕES NUMÉRICAS NO SISTEMA REMOTO PARA DUAS ALUNAS COM SÍNDROME DE DOWN
Lídia Maria Marson Postalli Fabiana da Conceição 18/4/2022 Estratégias utilizadas para o ensino de leitura e escrita de alunos com deficiência intelectual: uma revisão de literatura
Lidia Maria Marson Postalli Gabrieli Dos Santos Catóia 25/4/2022 Jogos digitais utilizados como recurso instrucional com alunos com deficiência
intelectual matriculados no Ensino Fundamental: Revisão sistemática da literatura
Nassim Chamel Elias Rhayane Fernandes dos Santos Rodrigues 15/9/2022 USO DA MÚSICA PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: REVISÃO NARRATIVA
Nassim Chamel Elias Vitoria Chiari Vasconcelos 18/4/2022 MENINAS E MULHERES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO:
DIAGNÓSTICOS, RECONHECIMENTOS E VIVÊNCIAS
Rosimeira Maria Orlando Sally Cristina Gouveia da Silva Ferreira 22/2/2022 INDICADORES EDUCACIONAIS DE PROFESSORES COM DEFICIÊNCIA NA
EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA (2019)
Rosimeire Maria Orlando Bheatriz rocha Lima Rosa 29/9/2022 Educação Superior brasileira e pessoa com deficiência: revisão bibliográfica
Rosimeire Maria Orlando Millena Schmidt 29/4/2022 MATRÍCULAS DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA EM DUAS
UNIVERSIDADES FEDERAIS COM FORMAÇÃO INICIAL NA ÁREA
DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
SABRINA MAZO D'AFFONSECA MARÍLIA GABRIELA ERRERA CAMARGO 28/4/2022 ESTUDO SOBRE A CONCEPÇÃO DE DEFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS E ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO

Rodovia Washington Luís, km 235 - SP-310 - São Carlos - São Paulo - Brasil

CEP 13565-905 - Fone: (16) 3351-9706 - E-mail: coordeesp@ufscar.br