TCCs Defendidos
2022
ORIENTADOR/A: | NOME DO/A ALUNO/A: | Data defesa | Título |
Adriana Garcia Gonçalves | GABRIELA GUIMARÃES MARCHI | 23/2/2022 | ESTUDANTES COM DOENÇA CRÔNICA E/OU DEFICIÊNCIA COM COMORBIDADE: AÇÕES ESCOLARES EM PROL DA INCLUSÃO ESCOLAR |
Adriana Garcia Gonçalves | MARIA GABRIELLA ROSSINI | 27/4/2022 | PERSPECTIVAS DE PROFISSIONAIS DE UM HOSPITAL DE RETAGUARDA ACERCA DO ATENDIMENTO PEDAGÓGICO HOSPITALAR |
Carolina Severino Lopes da Costa | Beatriz Alves de Deus Bispo | 18/4/2022 | ENSINO REMOTO EMERGENCIAL DURANTE A PANDEMIA: VIVÊNCIAS DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL E PROFESSORES |
Carolina Severino Lopes da Costa | Caroline Satie Nascimento | 19/4/2022 | Habilidades sociais e empoderamento de mães de crianças com deficiência visual diante da pandemia |
Carolina Severino Lopes da Costa | Isabela Gastaldi da Costa | 20/4/2022 | A CONCEPÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL SOBRE O USO DAS REDES SOCIAIS DURANTE A PANDEMIA |
Cristina Broglia Feitosa de Lacerda | Isabela Paiutto | 14/12/2022 | INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DA EXPRESSÃO EM LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS: PERCEPÇÕES DE UMA PROFESSORA BILÍNGUE DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Cristina Broglia Feitosa de Lacerda | Karina Garcia Padilha | 12/4/2022 | A DISCIPLINA DE ARTE PARA O PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: RELATO DE PROFESSORES |
Cristina Broglia Feitosa de Lacerda | LARISSA MARIA DE CARVALHO FREITAS | 28/3/2022 | Reflexões acerca da acessibilidade na educação dos surdos durante o Ensino Remoto a partir de debates acadêmicos em lives |
Fabiana Cia | Kananda Fernanda Montes | 16/2/2022 | FAMÍLIAS DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN: ESCOLARIZAÇÃO, SERVIÇOS DE APOIO, SATISFAÇÃO PARENTAL E SUPORTE SOCIAL |
Fabiana Cia | Larah Adriany Bortoloti Foratini | 30/3/2022 | AÇÕES DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E A RELAÇÃO COM A FAMÍLIA EM TEMPOS DE PANDEMIA |
Fabiana Cia | Luiza Laroza Selarim | 16/2/2022 | OPINIÃO DE MÃES DE CRIANÇAS COM AUTISMO SOBRE OS SERVIÇOS DE APOIO, SATISFAÇÃO PARENTAL E SUPORTE SOCIAL |
Fátima Elisabeth Denari | GABRIELA BONIHOLI | 7/7/2022 | PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL EM PROCESSO DE ENVELHECIMENTO: ENTENDIMENTOS DE PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS |
Fátima Elisabeth Denari | Júlia Lins Benedito de Azevedo | 21/11/2022 | A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS |
Fátima Elisabeth Denari | Larissa Gabriela Zanardo | 23/3/2022 | Sexualidade e deficiências: um estudo sobre séries comerciais de televisão |
Juliane Ap. de Paula Perez Campos | Daniele Pereira do Prado | 28/4/2022 | A VIDA ADULTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: um estudo de revisão |
Juliane Ap. de Paula Perez Campos | Mário Henrique Alves | 16/9/2022 | ANÁLISE DOS INDICADORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL |
Lara Ferreira dos Santos | ANA NATHÁLIA MACHADO PEREIRA | 29/4/2022 | Desafios do professor surdo no ensino remoto |
Lidia Maria Marson Postalli | Isabel Cristina Ribeiro Paschoalino | 18/4/2022 | ENSINO DE RELAÇÕES NUMÉRICAS NO SISTEMA REMOTO PARA DUAS ALUNAS COM SÍNDROME DE DOWN |
Lídia Maria Marson Postalli | Fabiana da Conceição | 18/4/2022 | Estratégias utilizadas para o ensino de leitura e escrita de alunos com deficiência intelectual: uma revisão de literatura |
Lidia Maria Marson Postalli | Gabrieli Dos Santos Catóia | 25/4/2022 | Jogos digitais utilizados como recurso instrucional com alunos com deficiência intelectual matriculados no Ensino Fundamental: Revisão sistemática da literatura |
Nassim Chamel Elias | Rhayane Fernandes dos Santos Rodrigues | 15/9/2022 | USO DA MÚSICA PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: REVISÃO NARRATIVA |
Nassim Chamel Elias | Vitoria Chiari Vasconcelos | 18/4/2022 | MENINAS E MULHERES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO: DIAGNÓSTICOS, RECONHECIMENTOS E VIVÊNCIAS |
Rosimeira Maria Orlando | Sally Cristina Gouveia da Silva Ferreira | 22/2/2022 | INDICADORES EDUCACIONAIS DE PROFESSORES COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA (2019) |
Rosimeire Maria Orlando | Bheatriz rocha Lima Rosa | 29/9/2022 | Educação Superior brasileira e pessoa com deficiência: revisão bibliográfica |
Rosimeire Maria Orlando | Millena Schmidt | 29/4/2022 | MATRÍCULAS DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA EM DUAS UNIVERSIDADES FEDERAIS COM FORMAÇÃO INICIAL NA ÁREA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL |
SABRINA MAZO D'AFFONSECA | MARÍLIA GABRIELA ERRERA CAMARGO | 28/4/2022 | ESTUDO SOBRE A CONCEPÇÃO DE DEFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS E ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO |